A Viridis produz cosméticos veganos, nascidos da riqueza da biodiversidade brasileira, com alta concentração de ativos naturais. Entregamos a alma das florestas brasileiras em forma de produtos inspiradores e eficazes, que cuidam do bem-estar do corpo e do espírito. Unimos ciência e tecnologia com conhecimento ancestral e popular.
Criada por Vera Fróes, com as filhas Luciana e Veraluz, a empresa familiar uniu as expertises de cada uma nas áreas de etnobotânica (estudo sobre a relação homem-plantas), administração e farmácia, respectivamente.
O nome da marca foi inspirado na primeira planta estudada por Vera, a Psychotria viridis, uma espécie arbustiva da região Amazônica utilizada pelos povos da floresta para cura e autoconhecimento. Em latim, Viridis significa verde e o que é forte.
Vera Fróes – Historiadora pela Universidade Federal do Acre, com especialização em Gestão de Inovação em Fitomedicamentos da Biodiversidade Brasileira, pela Fiocruz. É pesquisadora de plantas medicinais há mais 30 anos, com foco em etnobotânica. Conviveu com comunidades indígenas e de seringueiros, na Amazônia, por 15 anos. É autora dos livros Alquimia Vegetal: Como fazer sua Farmácia Caseira e Santo Daime: Cultura Amazônica.
Luciana nasceu no Rio, passou a infância no Acre e acompanhou a mãe na vivência com os povos da floresta. Formada em Administração pela UFRJ com MBA em marketing. A experiência de vida com diferentes culturas da Amazônia e de três outros continentes foi determinante em uma visão includente de ser e estar no mundo. Foi a principal incentivadora na criação da Viridis, pois sentia em si mesma os efeitos dos poderosos produtos e via uma forma de contribuir para manter a floresta em pé. É mãe de 3 filhos.
Veraluz nasceu na Amazônia. É farmacêutica e faz associação das plantas medicinais com o conhecimento profissional para a criar produtos. Também é especialista em Gestão e Inovação em Fitomedicamentos da Biodiversidade Brasileira, pela Fiocruz. Desenvolve projetos socioambientais, cursos e pesquisas nas áreas de etnofarmacologia e nutrição. Articula uma rede de artesãs indígenas, com o objetivo de valorizar a arte dos povos originários e fortalecer a renda familiar das mulheres.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade